“Do Átomo a Galáxia”: Gênese e Zênite da Evolução Material‏

Evolução da Consciência

A Eternidade da Evolução da Consciência hiper-hiper resumida. Um mero copinho d’água do Oceano. Clique pra ampliar.

28/01/2015              

Um irmão me escreveu o seguinte:

Tenho duvidas quanto a gênese da consciência, ou seja, a auto individualização consciencial que supostamente, conforme algumas especulações, concebeu o espirito. Eis outra duvida: o espirito teve suas origens, certo? E quanto a Jesus e a Teosofia, ele é uma espécie de governante aqui da Terra? ”

Sobre Jesus já falamos em outros textos, que breve levanto pra página. Então agora vou colocar pra vocês uma das formas de entendermos como o Espírito se individualiza, como uma Alma ‘desce’ a matéria, ou seja, deixa de ser somente uma Ideia Divina na Mente Única que abarca todo o Universo e inicia sua Caminhada como Consciência individual.

O título já ‘entregou o ouro’: tua Consciência um dia foi um átomo, e um dia será uma galáxia. Tá bom pra ti? Sim, já faz muito, mas muito tempo que fostes um minúsculo átomo. E, sim, demorará muito, mas muito tempo pra você assumir a Imensidão que é uma Galáxia. E daí? Você Entende o que significa ‘Eternidade’? ? ?

Pela tua contagem, um trilhão de anos pode ser muito, alias pode ser mesmo muito mais que podes contar, ou mesmo imaginar. Mas pra Eternidade é um intervalo de tempo pequeno, pois tudo é pequeno ante o Imutável.

Pode fazer um trilhão de anos que você foi um átomo. Mas você foi. Pode levar mais um trilhão pra você ser uma Galáxia. Mas você será.

Obviamente um átomo e uma Galáxia são a mesma coisa em escalas diferentes. Entendes agora o porquê? É porque de fato são a mesma coisa. Ou melhor dizendo são o início e o final de um processo. É uma Lei Natural básica que sempre os extremos são iguais, só o meio é diferente.

São etapas da Evolução Eterna da Consciência. Do Imaterial (pré-átomo), desce ao material como um átomo, se expande, passa por infinitos reinos (do qual o humano é apenas um), vira uma Galáxia, se expande ainda mais, retorna ao Imaterial (pós-Galáxia).

Querias a Eternidade resumida em um parágrafo? Pois aí está. Isso que é ‘poder de síntese’, é ou não é?

átomo

Um átomo . . .

…………

Antes de prosseguirmos, um esclarecimento necessário, ainda que óbvio: vamos tratar aqui de coisas que são Infinitamente mais Amplas que a dimensão material que nossa Mente está acostumada a lidar, e que nossa linguagem foi planejada pra descrever.

Como está no título, a Evolução da Alma vai do átomo a galáxia. É um processo Holístico, portanto multi-multi-multi-Dimensional. Assim claro que o gráfico que fiz e esses parágrafos que escrevi são simplificações absurdas de algo que é Imenso, é Um com o Infinito, e portanto o próprio Infinito e não há outro.

galáxia

. . . e uma Galáxia:

Fazendo uma analogia material você poderá mesurar o que quero dizer. Imagine que você vai a praia e pega um pouco de água do mar num copo d’água. Aquilo, a minúscula quantia desse líquido que coube num copinho, é o próprio Oceano? É absurdamente óbvio que não, pois o Oceano é indescritivelmente maior. Indescritivelmente.

Agora, aquela água veio do Oceano, e dessa forma é uma representação dele? Sim, precisamente é o que ocorre. Se você já conhece o mar, aquele copinho cheio não lhe tem utilidade nenhuma, estou certo.

Entretanto, leve pra uma pessoa que nunca em sua vida foi a praia, que jamais viu a água do mar e portanto nem faz ideia que ela contém sal, e peça pra ela beber. Aí você explica pra ela que o gosto salgado da água não é artificial, mas natural. Pronto.

Ela fez o contraste entre a água do rio que ela conhece, que é doce, e agora já sabe pelo menos algo do mar, ainda que nunca o tenha visto. Como antes ela não sabia sequer isso, houve um avanço, certo? Um passo a frente e você não está no mesmo lugar. Praquela pessoa, o copinho de água do mar foi útil, ela conheceu um pouco mais sobre algo que ignorava por completo, e isso pode despertar nela o desejo de um dia conhecer o mar por si mesma, sem que outros precisem lhe servir minúsculas doses num recipiente de vidro.

Entenda o que vou escrever da mesma forma. Não pretendo responder nem te elucidar nada, pois todas as respostas estão dentro de você, e é ali que devem ser buscadas. Estou apenas fornecendo uma peça de um enorme quebra-cabeças, mas quem monta o quadro completo é você, conforme sua Mente e Coração indicarem.

átomo1

São exatamente o mesmo. Digo, são uma manifestação em duas escalas.

Como resumir uma Evolução que é Eterna e Infinita no Tempo e no Espaço num gráfico que fiz em 5 minutos? Não há como, exceto numa hiper-simplificação. Isso bem entendido, vamos analisar esse copinho de água que eu trouxe do mar.

………….

Muita coisa que eu escrevi no outro emeio (novamente, breve no ar) atrás vale aqui também, pois o tema é o mesmo, aqui apenas ampliamos ainda mais a escala, como se aquela já fosse pequena….

Pra entendermos como a Consciência se desenvolve, o primeiro passo é termos muito nítido que ela é Eterna. Eis a Pedra Fundamental do Estudo da Lei Natural.

Como eu já coloquei anteriormente: “portanto a Consciência não tem começo ou fim. (…) Precede o corpo físico-denso, e o sucede, pois Vida é Energia. Energia não se perde e não se cria, apenas se transforma.

Em outras palavras: você sempre existiu. Sempre e pra Todo Sempre, no passado e no futuro, pela Eternidade tanto pra frente quanto pra trás sua Consciência sempre existiu, sempre existirá. Sempre. Nunca teve começo, nunca terá fim. Embora em outros ciclos de sua caminhada Eterna você vivificou, e se vivificou, em outras Dimensões muitíssimo diferentes da que estagia agora

Toda Energia é Eterna, em sua Essência. Apenas alterna as dimensões que estagia.”

………

Um irmão perguntou: o espirito teve suas origens, certo? ”. Eu respondo: depende o que você entende por ‘Espírito’? Essência ou manifestação? A Essência é Eterna, resultando que não pode ter tido origem. Mas a manifestação material, onde há auto-Consciência da individualidade, essa teve uma origem, pois antes estagiava em dimensões onde essa possibilidade inexiste.

Veja o texto em que eu falo que Deus é Pai e Mãe. A Ideia é Energia Masculina. O Meio que a Acolhe é Energia Feminina. Uma não existe sem a outra Quando Feminino e Masculino se encontram em Harmonia a Vida Existe. E vale pra todas as escalas, do átomo a galáxia. Teu Espírito, em Ideia, sempre existiu dentro do Criador. Mas antes de vir a matéria na prática não existia.

Lembre-se, ‘matéria’ não é apenas o plano físico-denso, os planos astral e mental inferior também são materiais. Um Pensamento é matéria, ainda que mais sutil que o físico-denso. Logo antes de encarnar na Terra você já existia, e já era matéria, ainda que apenas Forma-Pensamento. Mas antes de sua Consciência descer ao Plano Mental – que também é material, enfatizarei muitas vezes esse ponto pois é um dos menos compreendidos pela mente ocidental muito analítica e densificada – ela já exisitia, em semente, mas não existia na prática.

Mais uma vez e sempre: a Consciência sempre existiu, e portanto nunca teve gênese, é parte de Deus, na Essência Imagem e Semelhança do Pai-Mãe, Uma com Ele-Ela, Eterna exatamente como Ele-Ela o É.Rosa e Azul3

(Nota: “Consciência” é aquilo que eu entendo como a Sede Imaterial da Vida, sua Essência. Sua Alma, se quiser usar essa denominação. Isso inclui o que a psicologia denomina ‘inconsciente’. Nesse critério que estou adotando, tanto o ‘consciente’, com ‘c’ menor, quanto o inconsciente fazem parte da Consciência, com ‘C’ Maior.)

(Assim como na Índia Brahma, sem ‘m’ no fim, é um deus menor e por isso tem polaridade sexual [masculina no caso], e faz parte de Brahmam, o Deus Infinito, o Tao, o Criador Masculino-Feminino Absoluto. Brahma e Brahmam, nomes parecidos mas que denominam coisas em dimensões diferentes, a menor está dentro da maior. É o mesmo aqui, tua parte consciente está contida mas é menor que tua Consciência, pois essa inclui também o ‘inconsciente’.)

(A Evolução Eterna consiste justamente em você unir o consciente com o inconsciente de forma Harmônica (“Casamento Místico” em que tua parte consciente é o noivo e a inconsciente a noiva). A princípio estão separados, e mesmo se desentendem, mas conforme tua Consciência que abarca ambos se expande vai fazendo a Harmonização, até que eles se unam e sejam ‘felizes pra sempre’. É a Maestria, Iniciação, Iluminação, chame como quiser. Será o dia que você deixará o estágio humano e ingressará no angélico, processo que descrevi melhor no emeio sobre Jesus.)

………..

Mas não vamos pôr o carro na frente dos bois, até porque o tema já é Amplo demais pra abrirmos muitos adendos. Só quis colocar que na minha terminologia ‘Consciência’ é o mesmo que outros denominam como ‘Alma’, pra você não confundir com os conceitos menores da psicologia materialista. Agora você já sabe: a Consciência é Eterna e inclui o inconsciente, tão importante quanto o consciente, esse é o princípio básico da Escola, o que diferencia o Estudante da massa materialista e materializada.

Tua Alma, tua Consciência, sempre existiu. Nunca teve gênese. Mas teve, como o colega colocou, “a auto individualização consciencial”.

Pois Sempre existimos. Mas antes apenas como uma Ideia Divina, ainda sem forma. Se preferir de outra forma, nossa Consciência estava em Semente – e portanto já existente, repito sempre – mas ainda não havia se expandido nem no Plano Material nem no Consciencial. Estava ali, e era viva, mas não ocupava qualquer espaço, nem tinha auto-Consciência de existir.

Assim como, digamos, você tem planos de construir uma casa. Ela ainda não existe na matéria, não ocupa qualquer espaço, ninguém sabe que ela existe. Ainda assim já existe, em teu Pensamento. É o mesmo. Antes de virmos a matéria, éramos um Pensamento na Mente Única que é Deus, éramos um Ideia Divina esperando o momento propício pra ser colocada em prática. Quando ele chegou, descemos a matéria e nos auto-individualizamos. Entretanto, em tempo algum nos separamos de Deus, pois Ele-Ela é Onipresente e ocupa todo o Universo.

sol nasce torres 50 anos Congresso Nacional brasília df 21 abril 2010 luz

Algumas cenas são só pra ilustrar, sem necessariamente ter relação com o texto.

……….

Já explico melhor essa parte, a de que saímos da Mente de Deus pra descer a matéria, mas em Verdade nunca saímos de dentro Dele-Dela, e nem é possível, pois Ele-Ela é o Todo, em todas as Dimensões.

Veja o quadrinho que fiz. Mas antes vamos fazer um adendo. A Sede da Mente Única, a Sede da Consciência de Deus, é Imaterial. Deus, na Essência, é o Tao (ou o ‘Zen’, tudo é o mesmo), e “o Tao que pode ser definido não é o Tao”. Pois o Tao (Deus) é o Absoluto, e não pode ser relativizado.

Ainda assim, o ‘corpo’ de Deus é material, ou melhor dizendo inclui as dimensões materiais. O Corpo do Criador é o Universo Infinito, em todas as Dimensões, incluso as imateriais, incluso a anti-matéria, incluso aquelas que não fazemos nem ideia ainda que existem.

Você viu ‘Homens de Preto’? Lembre-se de sua última cena. Toda nossa Constelação de Galáxias – e Além!!! – cabe dentro de uma bolinha de gude de uma Escala ainda mais Ampla. Essa imagem é útil pra começar a te dar uma ideia do tamanho material do Universo – em Verdade Ele-Ela (pois Deus é o Universo, o Universo é Deus) é Infinito, mesmo materialmente. E olhe que a dimensão material é uma gota d’água no Oceano, as Dimensões Imateriais são incrivelmente Maiores. Incrivelmente, os não-iniciados não imaginam o quanto, e palavras não poderão descrever, pois as palavras são materiais. Você tem que Sentir.

Mas pra quem nunca viu o mar o copinho d’água é útil, assim essa explicação ainda que totalmente simplificada e relativizada também pode servir como mais uma peça do quebra-cabeças, então vamos prosseguir.

Deus é o Universo. Sua Sede é Imaterial, certo. Mas pela Oni-Presença, sua Consciência abarca o Todo, não há lugar que Ele-Ela não esteja.

Reduzindo a escala a ti. Tua Consciência, na Essência, é imaterial. Mas pra estagiar nessa dimensão extremamente densa é preciso um corpo igualmente extremamente denso. Você não é esse corpo, mas está nele. Quando sonha, e em escala maior quando desencarna, você continua a existir estando longe do veículo físico-denso. Mas enquanto está nesse corpo tua Consciência está em cada parte dele.

Descendo mais uma vez a escala. Você não é seu dedão do pé. Quero dizer por isso que certamente ali não é a sede de sua Consciência, mesmo a Consciência material físico-densa. Ainda assim, você está em seu dedão do pé, como está em toda e cada célula de seu corpo, como está também em tuas dimensões imateriais, teus sonhos, teus desejos, tuas preferências, etc.sete 7 Moais ilha páscoa chile pacífico estátua gigante pedra mar montanha praia oceano

Deus, mesmo tendo sua Sede, tua Essência, na forma Imaterial, está em toda e cada parte também do Universo material. Assim, coloquei sua Sede na parte de cima do gráfico, na Energia Imaterial, mas lembre-se que Ele-Ela está na matéria igualmente resultando que jamais deixamos Ele-Ela. Mudamos de dimensão, mas estamos sempre imersos na Oni-Presença da Consciência Única.

…………

Bem esclarecido isso, em frente: você sempre existiu. Mas, um dia, apenas como Semente Divina, uma Ideia na Mente de Deus Mãe e Pai de todos nós.

Portanto, se você considerar somente a matéria, você não existia. Só que você sabe que o Imaterial é tão Real quanto o material, em Verdade ainda mais Real pois o Imaterial é a Essência, o material a manifestação.

Mas é preciso descer aos planos mais densos. Ainda que a Sede da Consciência seja Imaterial, pra ela Evoluir, se Expandir, precisa passar pela matéria.

Chegado o momento certo, Deus Pai-Mãe faz com que você deixe o ninho da imaterialidade e passe a se densificar cada vez mais, pra poder expandir-se em Consciência.

Como escrevi antes: “ Talvez você estivesse numa Dimensão que pra nós é considerada ‘imaterial’. Pode ser. Mas não esqueça que nós não vemos todas as cores, apenas do vermelho ao violeta. Ainda assim as cores infra-vermelhas e ultra-violetas existem, mesmo que – por hora – não possamos vê-las. Mas um dia veremos. Com a densidade o mesmo se dá. Conforme amplia tua capacidade de percepção, vê novas Realidades que estão ocultas a multidão. Continue essa Caminhada e um dia chegará no ponto de ver as Dimensões que são ‘infra-vermelhas’ e ‘ultra-violetas’ em nossa classificação atual. ”

É isso: a dimensão material pra massa é o que é a luz do vermelho ao violeta: a única que pode ser captada pelos não-iniciados. Mas há mais além disso.

Rosa e Azul1Nas Dimensões o mesmo se dá. O Universo é muito, mas muito maior do que já pudemos decodificar. Lembre-se novamente do final dos ‘Homens de Preto’. Ainda não vemos as Dimensões Imateriais, tanto abaixo quanto acima da humana. Mas elas existem, e um dia serão vistas e entendidas de forma plena. Nesse sentido, a invenção do microscópio e do telescópio foram tremendas expansões de Consciência, pois passamos a ver o que não víamos. E aí constatamos que o átomo e galáxia são iguais. Um dia, você poderá deslocar tua visão inter-dimensionalmente e ver isso sem os aparelhos.

E não apenas ‘ver’. Nós já fomos um átomo e todas as formas de Energia entre ele e o Homem e a Mulher, e um dia seremos todas as formas de Energia entre o Homem e a Mulher e o Sol Central de uma Galáxia, até que seremos esse próprio Sol Central. Quando isso esse conhecimento for Consciente, ainda que primeiramente de maneira rudimentar, o processo se acelera. Como se acelera !!!

……….

Já escrevi antes que a Terra está na 5ª Raça, porém somente a 3ª Materializada. É exatamente pelo mesmo motivo, a Consciência já teve etapas (nas 2 primeiras raças e em outras dimensões igualmente) que hoje não são reconhecidas como ‘matéria’ pela ortodoxa e limitante ciência oficial que não busca a verdade mas preservar o injusto domínio anglo-ianque sobre a Terra.

Sendo negado ou não, isso existiu. Já estagiamos no que hoje achamos ser imaterial. Mas quando você estava lá o ambiente era material pra ti, assim como em sonhos o ambiente é material, assim como pra imensa maioria dos desencarnados (aqueles da massa, os não-iniciados) o astral é bastante material – de forma aguda o ‘baixo astral’, também chamado ‘Astral Negro’.

O que comprova o que estou falando: nossa Consciência já teve formas humanas em dimensões que consideramos atualmente imateriais.

Mais: já estagiou igualmente em formas não-humanas, nas dimensões inferiores ao Reino Humano.

Ao sair do Imaterial, você entrou no material, ainda que nossa estúpida e dogmática academia não entenda aquilo como ‘matéria’, porque não pode ainda estudar essas faixas de vibração da Energia, e os arrogantes negam tudo que desconhecem.

Simplificadamente, podemos dizer que um dia você tinha que passar pro que nós consideramos matéria: e sua estreia nesse ponto foi como um átomo, que é uma entidade dotada de inteligência, ou se preferir de Consciência.

livro Há um livro chamado exatamente ‘ A Consciência do Átomo’, escrito por uma Mestra Iniciada. Pois precisamente o átomo tem Consciência, ou melhor dizendo é a primeira forma material que a Consciência assume.

Ainda que a princípio não auto-consciente. A Auto-Consciência é o que caracteriza o estágio humano, “Penso porque Existo”. Alguém poderia acrescentar: “Penso porque existo, e assim Penso intensamente sobre o que é existir”. É o que estamos fazendo exatamente agora, perscrutar sobre o que somos, de onde viemos e por onde vamos. Nos reinos anteriores, do átomo ao animal, vale o “não penso, ainda assim existo. Sei que estou aqui, mas não sei mais nada além disso. Estou vivo, e por hora isso me basta”.

É assim: você era uma Ideia Divina, imaterial. Um dia desceu ao material, em dimensões tão sutis que ainda nem sequer sabemos que existem, o que não impedem que elas existam e sejam Reais, assim como o Sol não deixa de nascer se o cego não pode vê-lo.

Conforme você foi se expandindo em Consciência, foi se expandindo em matéria igualmente, como o gráfico deixa claro. Um dia, ao ‘inaugurar-se’ no que nós consideramos matéria, se tornou um átomo. Sua Consciência prosseguiu em seu crescimento, e na sequência Deus Pai-Mãe achou que você poderia ter mais átomos sobre sua jurisdição, assim sua Consciência deu um ‘Salto Quântico’ como a física coloca. E subiu de dimensão. Tua Consciência passou então a ser uma célula, comandando vários átomos – e lembre-se que cada átomo é também uma outra Consciência. Na Ciência Oculta, chamamos isso de ‘Iniciação’. Tudo é Um e o Mesmo.Grande Pai deus jesus planeta terra cosmos espaço

Quando tua Consciência já cumpriu o estágio do átomo se torna maior que ele, é magnético. Tudo que se expande e esgota o espaço disponível numa dimensão passa pra dimensão logo acima. Foi o que ocorreu aqui, tua Consciência, que antes era ela mesma um átomo, agora passou a abarcar alguns átomos dentro de ti. Cada átomo ainda é uma Consciência separada da tua, mas agora eles estão subordinados a tua Consciência, enfatizando ainda mais uma vez. Pra um átomo, a célula que o comanda, e em quem ele está contido, é o mesmo que Deus é pra nós. Se preferir uma visão materialista, é o mesmo que ‘o Universo’ é pra nós. Novamente, tudo é Um e o Mesmo, já disse muitas vezes e é notório que Deus é o Universo.

……..

E o processo evolutivo continua seguindo sempre a mesma Lei, apenas sempre ampliando a Escala. Uma Consciência que está no nível de célula, após estagiar muito tempo sendo parte de corpos maiores – e portanto com mais Consciências a comandá-la pela cadeia de hierarquia de Energia – um dia se torna uma ameba. A mesma forma, mas independente de corpos externos, portanto mais livre em termos de Consciência.

O tempo passa, a Consciência da ameba unicelular – que era você, lembre-se – um dia evoluiu e, na ‘encarnação’ seguinte, se torna um ser pluricelular, uma alga aderida a outra planta, por exemplo. Formada por muitas células, que são formadas por muitos átomos. Cada átomo é uma Consciência, comandada por uma Consciência maior que é uma célula. Até a última etapa, você era uma célula. Mas você se expandiu em Consciência, e por isso passou por novo Salto Quântico, passou por nova Iniciação, se tornando um ser pluricelular, tendo várias células e incontáveis átomos sob tua jurisdição.

Grande Mãe anjo deus planeta terra cosmos espaçoAntes tua Consciência era um átomo. Um dia cresce e vira uma célula. Depois um ser unicelular independente. Depois um ser pluricelular bastante simples, uma alga numa árvore, tua Consciência já controlando cada célula e cada átomo que a compõe, mas subordinada a Consciência maior da árvore.

Não é difícil dimensionar que pra uma alga agarrada ao tronco de um vegetal maior, essa árvore representa pra ela o que Deus – ou o Universo – representam pra nós. É o que aquela Consciência pode entender, e já é bem mais que a ‘Consciência do Átomo’ pode entender, pra quem a célula é quem era Deus.

………..

Um dia, inevitavelmente tua Consciência, que era uma alga, se expande ainda mais e vira uma planta mais complexa, um arbusto por exemplo. Seguindo, um dia será também uma árvore, quando atingirá o limite do reino vegetal na dimensão de tamanho; e paralelamente, em outra ‘encarnação’ (melhor diríamos ‘vegetalização’), a mais vistosa das flores, que é o limite do reino vegetal na dimensão da beleza. E aí, claro, passa a ter cada vez mais Consciências menores em seu sistema, sob sua jurisdição, sendo a tutora desses irmãos menores, que chegaram depois a matéria

Ou seja: a Consciência se expande sempre, e adquire formas materiais cada vez mais complexas. Não custa dizer ainda mais uma vez, na primeira metade de Evolução (até nos tornarmos Humanos) a Consciência faz o “Arco Descendente”: quando mais Consciente, mais material. Porque no princípio era imaterial e também auto-inconsciente.

Tudo tem que começar do começo: pra Consciência que ainda começa a se auto-entender, tamanho é documento, é simples assim. Vendo-se como uma ameba, a Consciência entende que progrediu de quando era um átomo, e quer progredir mais. Vendo-se posteriormente como uma alga, já suprindo e comandando várias células, se entusiasma ainda mais, olha pra árvore que a sustenta e pensa: “Eu quero ser uma árvore, e um dia serei”. Essa vontade faz com que a Consciência passe a absorver cada vez mais Energia, e nessa etapa do “Arco Descendente” mais Energia significa mais Consciência e mais matéria.moinho céu Rosa e Azul entardecer anoitecer

………

Ao chegar ao limite do reino vegetal, novo Salto Quântico, nova Iniciação, coloca essa Alma no Reino Animal.

A princípio, numa forma primária, como uma mosca. Da árvore pra esses bichos primários se perdeu em tamanho físico? Certamente. Mas se ganhou em Consciência, o animal não está enraizado, é mais livre, tem mais possibilidades de expandir a Consciência, pois a liberdade de movimento lhe permite viver novas experiências.

E então tudo recomeça. A Consciência vai evoluindo do animal mais simples pro mais elaborado. A lei de Darwin está correta, mas é preciso ampliá-la prum enfoque Espiritual e Multi-Dimensional. A Alma de fato evoluiu pras formas mais complexas e o mais apto sobrevive, mas é preciso nunca perder de vista que a Consciência é Eterna e é ela quem cambia de formas, vivendo as experiências que necessita pra acumular mais Energia, e portanto atingir formas ainda mais complexas.

Já mataram a charada, não? Um dia, do animal a Consciência atinge um ‘quantum ‘ de Energia tão grande que lhe qualifica a ingressar no estágio humano.Obviamente a forma material de um Homem e uma Mulher é mais complexa que a de um pássaro, que é mais complexa que a de uma ameba. Então veem que a Consciência está crescendo sempre, e se tornando mais complexa, agregando cada vez mais Consciências sob seu comando.

Já foi dito que pro seu cão de estimação você é Deus. E assim é. Agora, pense que seu cachorro é formado por bilhões de células, e todas estão vinculadas a Consciência do cão, e portanto também a tua, aumentando a escala. Cada célula do corpo do cachorro é formada por incontáveis sobre incontáveis átomos, que estão vinculados a sua célula-mãe, que lhes parece Deus. Assim, cada átomo do cachorro está sob a tua jurisdição.

E o processo se repete em cada célula do teu corpo, e em cada célula de cada planta que há em tua casa, e que você rega.

amanhece céu carro orvalho são josé florianópolis scOlhe quantas trilhões sobre trilhões incontáveis de Consciências estão sob jurisdição de tua Consciência. Posto de outra forma, tua Consciência já é Deus pra um Universo inteiro, pra todas as escalas de vibração que estão abaixo de ti e foram postas sob teu controle pela Consciência Maior de todas. Pra quem um dia foi átomo e só mandava em si mesmo, só coordenava os movimentos desse próprio átomo, não está nada mal.

Você não consegue ver nada disso? É porque você não consegue se lembrar da época que era um átomo, nem da época que era uma planta ou um cão, tão entretido que está em tua etapa humana e suas múltiplas distrações, algumas delas necessárias a luta Evolutiva, mas a maior parte das coisas que o Homem e a Mulher ‘modernos’ ocupa sua mente e coração são inutilidades, escolhos jogados pela hierarquia negra justamente pra desviar sua atenção, uma vez que seu poder advém justamente da ignorância humana sobre as Verdades Maiores.

Ora, todos re-encarnamos, é fato, saibamos ou não, porque a Eternidade da Consciência é a Lei, e a Lei não pede licença ao estúpido ego humano pra operar. Se você pular de um prédio morrerá esmagado na queda, ainda que proclame que a ‘Lei de Gravidade não existe’. É o mesmo. Você re-encarna, goste ou não. Já encarnastes centenas de vezes na Terra, em ambos os sexos, em todos os continentes, em todas as classes sociais, em todas as raças. Só que a imensa maioria das pessoas não se recorda sequer de sua última encarnação, o que dirá das etapas pré-humanas?

Por aí vemos o grau de demência que a ignorância pseudo-científica e pseudo-religiosa daquele grupo (“Illumati”, ‘Príncipe da Terra’, ‘Yacub’ ‘Loja Negra’, tudo é o mesmo) que comanda por hora o Plano Mental e Emocional da Terra levou a Humanidade. Pergunte nas ruas as pessoas: “Quem você foi na vida passada?” A imensa maioria não sabe, muitos chegarão ao disparate de dizer que não há re-encarnação. Mas ao invés disso pergunte: “Qual o último modelo de carro daquela marca italiana famosa? Qual cerveja tem maior gradação alcoólica? Quem foi o campeão paulista de futebol em 1983? Quem venceu o primeiro ‘Big Brother’? E o sétimo? E o décimo-primeiro? Qual o nome dos filhos daquele famoso casal global? Qual foi o último casamento que uma determinada atriz também global (famosa por se enroscar no marido das outras) arruinou?” Muito mais gente terá respostas na ponta da língua, o que mostra que não falta capacidade mas sim interesse pra se Entender a Lei Natural.

Entretanto, eis a boa-nova: chegou a hora desse tumulto cessar.

Pois Deus Pai-Mãe bradou: “Faça-se a Luz”. E portanto agora você vai ver.Cosmos Infinito azul rosa espaço sideral criação deus homem mulher casal estrelas firmamento

Amplie sua Consciência que será inevitável tudo isso aflorar. Está em teu inconsciente, em tua aura, em teu ‘akasha’. Expandir a Consciência significa exatamente ver Conscientemente o que é inconsciente. A noiva já está de branco e quer se entregar ao noivo.

………….

O texto já está bem longo. Seccionamos aqui e depois seguiremos.

Eis a Continuação:

a Evolução da Alma: do imaterial ao material, de volta ao imaterial‏‏

Deus proverá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s