a Evolução da Alma: do imaterial ao material, de volta ao imaterial‏‏

28/01/2015

Esse texto é conclusão de

“Do Átomo a Galáxia”: Gênese e Zênite da Evolução Material‏Evolução Consciência quadro gráfico

Alerto ainda mais uma vez. Estou simplificando excessivamente, ‘trazendo um copinho representando o Oceano’, linearizando um processo que não é linear, é Holístico.

No quadrinho, coloquei que o estágio humano representa o máximo da densificação material. Obviamente uma pedra, que também é uma Consciência, é incomparavelmente mais densa que uma pessoa. Numa dimensão, observando somente a coesão dos átomos, não restam dúvidas disso.

Mas pela dimensão Consciencial, que é o que estou analisando aqui, o ser humano é mais denso que a pedra porque é mais Auto-Consciente. A pedra é Consciente porque existe, e a Existência eu nomeio de Consciência – algumas doutrinas usam o termo ‘Ego’. Tenha o nome que tiver, a Consciência é a Alma, a Mônada, a Essência do Ser. A pedra existe sim, mas é inconsciente. Por isso eu disse que o consciente e o inconsciente são ambos parte da Consciência. A pedra, de alguma forma, sabe que existe, pois mesmo cada átomo que a compõe sabe que existe.

Porém eu coloquei que a pedra sabe ‘de alguma forma’ que existe. Nesse termo está a chave pra entendermos a questão. Ela existe, e rudimentarmente o sabe. Mas não é auto-consciente como eu e você somos Auto-Conscientes de existirmos. A pedra é o que ela é, é o que Deus manda ela ser, ela é o Tao se preferir, apenas segue o fluxo sem interferir, se materializa e fica parada num lugar como mandam ela se materializar e ali estagnar.

sol flores céu azulJá o Homem e a Mulher são Auto-Conscientes de existirem, e por isso interferem – pro bem e pro mal – em seu processo evolutivo. Foi nesse sentido que eu coloquei a etapa humana como a pico da densidade.

A pedra, em sua Consciência rudimentar recém-materializada é o que é, não escolhe ser densa ou sutil pois não tem livre-arbítrio. Já o Ser Humano tem livre-arbítrio, e se o usa mal num certo sentido torna-se mais denso que a pedra.

Repito a pergunta: como eu colocaria um processo multi-dimensional numa folha de papel uni-dimensional? Obviamente é preciso simplificar. Pra representar a Evolução de forma Multi-Dimensional eu precisaria traçar um Holograma, e na Verdade Mentalmente acabo de fazê-lo. Se você já Abriu o Raio da Telepatia, já captou e então o gráfico se tornou desnecessário por demasiado simples.

Mas pra quem ainda não é telepata o desenho pode ser útil, malgrado sua uni-lateralização. Pra entendermos algo é preciso decupá-lo, e nisso algumas informações se perdem, pois nos fixamos em outras.

……………………..

Restos da Lemúria submersos perto do Japão

O que traz também outras implicações. O reino mineral é abaixo do vegetal, que é abaixo do animal. Portanto a Alma, a Consciência, passa pela ordem por esses reinos, do menos ao mais complexo, e dentro deles subindo as espécies também do menos ao mais complexo. Até que um dia se gradua na etapa sub-humana e se torna um Ser Humano. No início, Homens e Mulheres das cavernas, a entrada do reino humano. Na Terra esse Salto Quântico se deu na Lemúria.

Agora, não é tudo exatamente tão linear. Claro que uma Consciência que já foi uma palmeira ou um ipê-amarelo não precisa entrar no reino animal pelas formas mais simples de todas que são os pequenos vermes. Pode começar por etapas intermediárias, como repteis ou anfíbios. Talvez os vermes venham de outra parte, quem sabe as Consciências oriundas do reino vegetal mesmo mas não de seus estratos superiores. Pode ser que um coral marinho vire uma minhoca ou uma arraia (que também é marinha) por exemplo, e talvez retorne pro reino vegetal. Porque Trabalha a complexidade junto com o movimento, e não esgota um inteiro primeiro pra depois abrir outro.

Talvez a Evolução se dê em forma de estrela, e não de linha. Desenhe uma estrela que ficará claro. Comece da ponta superior esquerda. Você está numa ponta e pula pro outro extremo, ignorando a ponta do alto, que é a que está mais perto. A seguir desce, faz boa parte do trajeto, e só bem depois retorna pro ponto que está ao lado de onde iniciara.

livro consciência do átomo alice bailey

Onde tudo começou – ou melhor, continuou, já que Energia não tem começo ou fim, só se transforma pra cumprir as etapas.

Isso, a Evolução por Estrela (que ignora os pontos mais próximos pra ir aos mais distantes, e não por linha reta pura e simples pro ponto que está logo ao lado) também vale pras encarnações internas do Reino Humano. Por esse exemplo a coisa ficará evidente: você pensa que todas as Almas que convive mais intensamente nessa encarnação, amigos e inimigos, te re-encontrarão na próxima?

Não necessariamente. Algumas sim, porém há Almas bem próximas a ti – pro bem ou pro mal – nessa encarnação, mas que só re-encontrará daqui 4 ou 5 encarnações. Princípio da Estrela. Mas não falarei disso agora porque foge do escopo. Outra hora escrevo mensagem me ocupando exclusivamente desse tema.

…………

Caso tudo pareça meio confuso é natural que seja assim. Estou falando de um processo que leva a Eternidade pra se desenrolar. É evidente que ninguém irá compreendê-lo em poucos minutos lendo um texto, por melhor elaborado que esse fosse.

É preciso no mínimo uma década de árduos estudos, ler algumas centenas de livros de diferentes doutrinas, pra se começar a formar um quadro mais ou menos apurado de algo tão Amplo. Diz o I-Ching: “Quem estuda o I-Ching há um ano crê que o conhece bem. Quem estuda o I-Ching a 10 anos sabe que não conhece praticamente nada”.

Se você quer saber como é o mar, precisa ir até a praia. Esse copinho de água salgada que eu trago é apenas pra instigar tua curiosidade, pra incentivá-lo a buscar as respostas, que já se encontram dentro de ti desde o início. É apenas uma peça do quadro.

Sigamos. Ainda que descontados alguns pulos em forma de estrela, se tivéssemos que traçar uma linearidade, ela seria: A Consciência vai do menos ao mais complexo materialmente, indicando aumento do ‘quantum’ de Energia. Começa na imaterialidade, adentra aquilo que é matéria mas nós ainda não entendemos assim, e inaugura a era do que reconhecemos como matéria pelo átomo. Ao se tornar mais e mais complexa, vai pro reino mineral, depois vegetal, depois animal, sempre dentro de cada um deles novamente indo do mais simples ao mais complexo.mestre jesus raios 2 dois azul rosa

Tudo começou em outros pontos do Cosmos Infinito. Em algum ponto dessa Trajetória nós “descemos” a Terra, pra evoluir no planeta e evoluir ao planeta. Cumprida essa etapa, esse ‘casamento’ se desfará e retornaremos ao Cosmos. “A Volta do Filho Pródigo a Casa Materno-Paterna”. Na Verdade nunca deixamos essa casa, pois Deus é Onipresente e Infinito, e todo Universo é parte Dele-Dela. “A Morada do Pai-Mãe tem Infinitos cômodos”, como alguém bem definiu.

Mas nós por um tempo nós esquecemos disso, e como Ser é Saber e Saber é Ser, temos a impressão de estarmos sozinhos. Quando nossa Consciência se expande além do que é somente material, uma a uma as portas se Abrem e voltamos em Glória ‘ao lado Direito do Pai’ – e Esquerdo da Mãe.

Esse futuro ainda está longe. Mas pra entendermos, temos que entender o passado primeiro, o de como e porque estamos Homens e Mulheres terrícolas. Foi uma longa caminhada, começando pelo imaterial, elemental, mineral, vegetal, e animal. As espécies de animais que fecham o curso da Consciência nesse reino são, não necessariamente nessa ordem:

  • O baleia e o golfinho, onde ela desenvolve a comunicação e a inteligência. Sabes que esses animais medem o espaço aquático em que vivem pelo sonar. Veja bem, a Consciência havia começado a abrir esse Raio quando era um morcego, um animal muito, mas muito inferior. Eis o exemplo de ‘evolução em estrela’. Quando foi morcego, ainda no início do reino animal, a Consciência começou a desenvolver o sonar. Foi pra outras espécies e deixou essa parte pra lá. Mas o que já sabia não se perdeu, foi arquivado. Milênios depois, quando a Consciência volta como um cetáceo, a habilidade é retomada.

  • O cavalo, onde aprende a rotina de trabalho quase humana e o contato muito próximo com o Homem e a Mulher. Na Ásia o elefante cumpre essa função.

  • O macaco, ensaio quase perfeito do corpo humano.

  • O cão e o gato, que vivem dentro dos lares humanos, constituindo laços de afeto praticamente familiares com os Homens e Mulheres.

  • Se você quiser ver só pela dimensão específica da fala humana, poderíamos citar o papagaio.Presente de Deus Mae-Pai

Dei alguns exemplos, alguém poderia citar outros. Não importa. O que nos importa é que o Portal de Passagem, a última espécie do reino animal que a Consciência encarna antes de se tornar humana, certamente é o macaco. Não é nada difícil entender o porque. A primeira encarnação na frequência humana se dá como como um Homem ou Mulher das cavernas. E, olhe, quando ocorreu a Consciência nem percebeu que tinha ‘mudado de lado’, subido um reino.

Pois qual a diferença entre o macaco maior e mais desenvolvido e o Ser Humano menos evoluído? Praticamente nenhuma, ou seja, a Alma não se dá conta na hora que virou um ser humano, essa Auto-Conscientização só chega bem mais tarde. 

Assim como o vendedor ambulante tunisiano que em 2011 pôs fogo em si mesmo ao ser humilhado por uma policial não fazia ideia que seu gesto detonaria o que na história ficou conhecido por “Primavera Árabe”, que seu gesto individual influenciaria pro bem ou pro mal a vida de centenas de milhões de seres humanos. Quando se lida com Energias muito fortes não as abarcamos por completa na Consciência, certamente não no momento em que se materializam.

Quando envolve passagens inter-dimensionais então, é ainda mais verdadeiro. É exatamente o caso da passagem do macaco pra Homem e Mulher. O ser humano das cavernas é coberto de pelos e seu ‘modus vivendi’ em nada o difere dos símios. Consideramos que houve a mudança porque o macaco não fala, só grunhe. Já o ser humano mais primário pronuncia algumas palavras, ainda que muito rudimentarmente. Expansão de Consciência suficiente pra Alma ser promovida, ‘pular de categoria’, mas insuficiente pra que ela perceba imediatamente que isso ocorreu. O Homem e Mulher das cavernas não tem um estalo do tipo “nossa, na última encarnação eu era macaco, agora sou humano. E que diferença, hein?”. Não tem, isso não lhe ocorre, ele é tão parecido com o macaco que ainda se julga um. Mas já não é mais.

……..

Da etapa humana por si mesma a ciência material já se ocupou o suficiente pra que eu precise gastar meu latim. Apenas quero ressaltar que o que se conhece e pomposamente se ensina por ‘História do Homem e da Mulher’ na Verdade é a História do Homem e Mulher da Raça Ariana. Dos Atlantes e Lemúrios pouco se sabe, Atlântida foi destruída no que se chama ‘Grande Dilúvio’, narrado na Bíblia como a saga de Noé, e com outros nomes presente na Escritura de todas as raças. Da Lemúria então temos ainda menos informação já que ela se foi antes de Atlântida.

florO que nos importa aqui são duas coisas:

  1. A Evolução não para. Quando se torna humana, a Alma continua a Evoluir, continua a crescer em Consciência, pra rumar aos Reinos Sobre-Humanos. Esse processo eu descrevi melhor no emeio que falo de Jesus (breve jogo no ar).

  2. Se desde um átomo já há Consciência e mesmo antes, o Ser Humano inaugura uma novidade: a Auto-Consciência, e consequentemente o livre-arbítrio que vem com ela.

Nas frequências sub-humanas, a Consciência evoluiu ‘seguindo o fluxo’: Consciências maiores que ela indicam o caminho, ela apenas segue, não decide nada. 

Não é que seja fácil, veja que os animais também sofrem, por vezes agudamente. Mas não há planejamento, só execução. Já dentro da etapa humana, um escravo também tem pouquíssimo livre-arbítrio, consequência do mau-carma gerado em vidas anteriores. Então as etapas sub-humanas, e mesmo as sub-faixas mais baixas da etapa humana, não são nada fáceis, a Alma trabalha muito pra Abrir aquela Energia, seja pra adquirir Energias novas ou quitar as más que tem em si. A falta de livre-arbítrio não indica facilidade, bem ao contrário. Ainda assim, quando ele chega começa uma nova etapa, de trabalho não apenas no plano físico-denso mas também no astral e cada vez mais mental. O que torna tudo mais complexo, com muito maior responsabilidade.

Pois o ser humano tem livre-arbítrio, e por isso pode escolher. Assim pode escolher errado, o que atrasa sua evolução, e também a de todos os reinos inferiores. Pois pro seu cachorro e suas plantas, e mais, pra cada célula e cada átomo de seu próprio corpo e também das Consciências animais e vegetais sob sua jurisdição, você é Deus. Se você adoece, todas essas trilhões sobre trilhões de Consciências sentem isso, o que torna pesarosa a caminhada delas.

………

Agora vem a parte mais importante de tudo. Veja a linha do gráfico:Geranios

Na etapa humana, mais especificamente no momento evolutivo que nós estamos vivendo exatamente agora, a trajetória evolutiva faz a curva. Por isso no desenho a primeira metade está contínua, já cumprida. Cada bolinha é uma etapa que já vivemos. A parte sublinhada é pra onde teremos que seguir daqui por diante.

Do átomo ao ser humano, é o “Arco Descendente”: quanto mais a Consciência se Expande em Energia, mais complexa fica materialmente.

Oras, mas o Homem e a Mulher são o pico da Evolução material. Daqui pra frente não há mais pra onde ir, nesse quesito.

Entretanto, a dimensão material é apenas uma entre as múltiplas do Universo. Nos reinos sub-humanos, a Consciência é uni-dimensional, só vê a matéria, pois esse é seu campo exclusivo de Trabalho.

Nós precisamos inclinar o eixo, e partir pro “Arco Ascendente”: precisamos, voluntariamente, tornar nossas Consciências Multi-Dimensionais. Pois se já chegamos ao ápice da matéria, daqui pra frente a relação será invertida:cachoeira verde água rio mata

Quanto maior a Consciência, menor a densificação. Natural. Os anjos são certamente mais Conscientes que os humanos, e são menos materiais.

Meu Reino (Minha Consciência) não é desse mundo material”, disse um Grande Profeta já tão desmaterializado que entregou pacificamente seu corpo pra crucificação. “Todos os milagres que fiz, um dia você o farão”. O Segredo é exatamente esse, tornar sua Consciência Multi-Dimensional, e portanto menos material. Quando você se desapega da matéria se gradua nela, tem acesso consciente as Leis que a comandam.

Você entende claramente o que acabo de sublinhar acima? É bom que sim, porque a continuidade da Vida na Terra depende disso. Toda a confusão no planeta se deve a que já deveríamos ter feito essa inversão, e ainda não fizemos. Não dá mais pra esperar.

………

Em outro emeio (antes dessa página existir os textos circulavam por correio eletrônico) falarei mais sobre as raças humanas, não pelo quesito material mas sim espiritual, e ficará claro o quanto estamos atrasados. Não é pouco, cerca de 180 mil anos aproximadamente. Não por outro motivo o caos que aí está, ‘irmão matando irmão’, o próprio ‘vale da sombra e da morte’ materializado.

O que no momento nos importa é: a etapa humana marca a reversão do Arco Descendente pro Ascendente. Até chegarmos aqui, quanto maior a Consciência, maior a densidade. Daqui pra frente, quanto mais Consciência, menor densidade.

Fora essa diferença básica de lidar com a matéria, o resto continua igual: quanto mais sua Consciência absorve Energia, mais outras Consciências ela comanda.

átomo

Início . . .

Natural. Certamente o presidente de uma nação tem um grau de Consciência muito, mas muito acima, de alguém que cata papel ou limpa banheiros, em múltiplas dimensões. 

Não vai aqui nenhum juízo de valor, o pessoal da esquerda não precisa se agitar. Não desprezo quem faz trabalho braçal, e não por outro motivo vim voluntariamente residir numa favela de beira de rio da periferia, porque não classifico ninguém por classe social. Minha esposa e seus parentes fazem serviço braçal, não-intelectual: são costureiras, diaristas, babás, caminhoneiros, pedreiros, operários em fábricas, e são parte de minha família material.

galáxia

. . . e final – de mais uma etapa. Há outras Além. Sempre há.

Evolução mental, que é o que é preciso pra se subir na hierarquia material, não indica de forma alguma evolução espiritual. E muitas vezes é o exato oposto, os cabeças das esferas política, militar, econômica, midiática, acadêmica, religiosa (as estruturas de poder material da sociedade resumindo) são extremamente mau-caráteres. Extremamente. E terão que resgatar o funesto uso que fazem de suas habilidades com pesadíssimas privações, proporcionais a dor que infligiram aos demais.

O que quero colocar é que os dirigentes dispõem dessas habilidades, é um fato. São extremamente hábeis mentalmente. Se usam mal, é uma pena, atrasam a evolução deles e de todos sobre quem têm poder pelos cargos que ocupam. Agora, se eles tiveram acesso a essas posições, isso indica um desenvolvimento da Consciência na parte da inteligência, ainda que não equilibrada pela correspondente expansão da parte da bondade. O catador de papel – e nada contra ele, ao contrário ainda bem que existe quem recicla os resíduos da sociedade – ainda está por desenvolver essa parte mental.

Assim vemos que mesmo entre os seres humanos o desenvolvimento de partes da Consciência, ainda que quando não acompanhadas pelas demais dimensões, eleva aquela pessoa a posições de domínio sobre outras Consciências. Passam a ter mais Consciências sob sua jurisdição, e podem fazer tanto o bem quanto o mal, podem ser tanto um Gandhi quanto um Hitler.

Quem for pro mal fatalmente irá cair na sequência, pagar caríssimo seus erros, posto que “o devedor pagará centavo por centavo”. Ninguém duvidaria que o ditador alemão era muitíssimo inteligente, determinado e sabia como ninguém manejar os planos astral e mental das massas, manipulando seus sentimentos e pensamentos pra onde queria.

praiaAinda assim o ‘Reich de Mil Anos’ durou apenas 12 anos, na verdade. E depois disso a Alemanha de Hitler se tornou colônia ianque, posição que não se libertou até hoje. Quanto ao ‘Führer’, bem, sua Alma teve destino funesto: perdeu a condição humana, e terá que retomar sua Caminhada Evolutiva em outro planeta encarnando no Reino Animal.

Você imagina isso, o homem que fez a Europa se dobrar a seus pés agora assumindo a forma de um burrico de carga? Pois é o que aconteceu. Ação e Reação. As Leis do Universo são exatas e inexoráveis. E ele retornou ao estágio sub-humano, pra ter tempo de refletir bem sobre como agiu.

lemúria desenho cidade canais anéis engenharia arquitetura

Lemúria

Agora, os que usarem bem seu Poder, Abrirem todos os Raios da Consciência, tanto a Inteligência quanto a Bondade, esses caminham pros estágios sobre-humanos.

Um dia, adentram o Reino Angélico, e passam a ser Guias, guardiães de uma nação, de um povo, de uma categoria. Gandhi é Pai da Índia, e tem portanto mais de um bilhão de Consciências Humanas sob sua responsabilidade. Iemanjá é a Rainha do Mar, ou se Ampliarmos a Visão pra alguns ela é o equivalente a Nossa Senhora, ou seja a face Feminina de Deus que é tanto Feminino quanto Masculino.

………

Certamente Gandhi não cuida sozinho da Índia. Claro que não. Há uma equipe, da qual ele um dos integrantes. Outras Consciências tão Grandes quanto ele não encarnaram a Terra, ou as vezes encarnaram a tempo demais pra serem lembradas conscientemente.

Claro que sim. O ego, o individualismo, só existe no Reino Humano. Do Reino Angélico pra cima, e muito mais no Logóico que é o que o sucede, se Trabalha em Conjunto. É a massa animalizada que se prende em ‘fama’, ‘legado’, homenagens dos semelhantes, etc. Acima da multidão, praqueles que já estão acima do plano físico-denso, vale o Todo, a Missão a ser materializada, não o indivíduo. Não por outro motivo se fala na ‘Hierarquia”. Pois a separatividade é característica da densificação crescente do ‘Arco Descendente’. Quando se entra no Arco Ascendente, a atitude é “Nada posso por mim mesmo mas pelo Pai-Mãe que está nos Céus”.Despertar

Além disso, alguns poderiam objetar que Gandhi foi uma Consciência Humana que encarnou na matéria, enquanto Iemanjá é uma figura mística, apenas. Oras, Gandhi desencarnou em 1948, somente 66 anos atrás portanto. O que é um segundo em termos de Consciência Coletiva da Terra. Daqui a mil anos, quem garante que Gandhi não estará tão mistificado quanto ela, e falaremos da ‘Grande Alma’ Indiana sem saber se ele esteve ou não factualmente na matéria?

Ainda que não seja esse o caso, o que é certo é que nós que ainda estamos no nível humano não podemos afirmar com certeza como a Energia opera nos níveis sobre-humanos.

Tanto Gandhi quanto Iemanjá são Energias sobre-humanas, isso eu lhe garanto. E você não pode ter certeza que 100 mil aos atrás Iemanjá não tenha encarnado como uma Mulher humana pra cristalizar essa imagem, assim como Jesus de Nazaré e Sidarta Gautama encarnaram pra cristalizar a imagem do Buda e do Cristo.

Rama Sita flor lótus índia deus pai mãe…………

O que eu quero dizer é: nos Reinos Sobre-Humanos há Consciências que tem milhões, e mesmo bilhões, de Consciências humanas sob sua jurisdição. 

Podemos falar em Jesus, São Benedito ‘o padroeiro dos pretos’, Santa Luzia a ‘padroeira dos cegos’, Shiva, Shakti (esquerda), Oxalá, Iemanjá, Gaia, São Germano e Pórtia, São Cristóvão ‘o padroeiro dos motoristas’, o Buda, o panteão greco-romano, o ‘Espírito das Águas’, o ‘Espírito dos Ventos’, as denominações humanas variam muito.

E também varia o fato que algumas dessas Consciências encarnaram como Homens e Mulheres carnais em Missão de Profecia, outros não, e sobre outros não se sabe ao certo: na Índia se crê que Krisna encarnou e ajudou Arjuna como é narrado no Bagava Gita, outros já pregam ser simbólicas essas passagens. Estudiosos contestam muitas passagens do Velho Testamento Bíblico como não sendo literais, mesmo a parte de Moisés por exemplo, mas há os que acham inversamente que até Adão e Eva desceram a matéria, e contestar a exatidão do que é narrado sobre Moisés então é blasfêmia e heresia.

flor (2)O que nos importa é que todos são Arquétipos, transcendentes a etapa humana, e por isso vistos e evocados por nós como símbolos do Divino. Tenham ou não estado um dia em carne e osso, atualmente todos estão muito acima de nós, e nós guiam, são responsáveis por nossas Consciências como somos responsáveis pelas Consciências que comandamos.

São parte da Hierarquia. Pertencem ao Reino Angélico, e outros Além. E um dia, ainda que com nomes distintos dos que são conhecidos pelo povo, todas essas Consciências tiveram forma humana, e antes disso infra-humana:

Atomo, minério, planta, animal. Se ‘Iemanjá’ não foi uma Mulher material com esse nome específico, as Grandes Almas que vivificam esse Arquétipo aqui estiveram, ainda que não tenham ficado famosas. O mesmo vale pra todos os Arquétipos: os santos, os deuses de Roma-Grécia, etc.

Há a Lei de Unicidade das Criaturas. Todas as Consciências precisam passar pelas mesmas etapas, vencer os mesmos desafios, pois Deus Pai-Mãe não tem escolhidos. A todos dá as mesmas provas, ainda que em tempos diferentes.

……….

escrevi sobre Jesus. Ele não é o Cristo, mas fala em seu nome. Gautama não é o Buda, mas igualmente seu Profeta, seu representante.

Pois o Cristo e o Buda não são uma pessoa, uma personalidade individual, e sim um cargo na Hierarquia. Por isso ambos afirmaram que um dia nós estaremos onde eles estão. Se preferir de outra forma: o Cristo e o Buda são faixas vibratórias de Energia. Vá acumulando Energia em sua Consciência que um dia estará ali também.

Só que, note bem isso: nos reinos infra-humanos até agora, valeu o “Arco Descendente”. Quanto maior a Consciência, maior a densificação. É hora de fazermos a curva e girar essa trajetória pro “Arco Ascendente”: quanto mais a Consciência se expande, mais imaterial se torna.

Escrevi que Jesus em outro planeta que já se extinguiu materialmente cumpriu sua etapa humana. Se graduou lá e aqui na Terra cumpriu sua etapa angélica.

Os anjos têm muitas Consciências Humanas sob seus cuidados, daí a figura universal do ‘anjo da guarda’ que protege desde algumas Almas Humanas até uma nação inteira, como Micael é o protetor da Rússia, e Nossa Senhora Aparecida do Brasil.

Já não re-encarnam compulsoriamente como eu e ti pra queimar carma, mas podem eventualmente em missão de Profecia e Ensinamento assumir a forma humana.

Por isso Jesus não era o Cristo, mas falava em nome Dele-Dela. O Cristo é o Logos, o governo da Terra. É uma Energia muito Ampla, e quando a Consciência atinge esse ponto não pode mais assumir a forma humana porque isso já ficou pra trás a tempo demais, há muitos ‘eons’, há muitas ‘Respirações do Krishna’.

Jesus na Terra se graduou também no Reino Angélico, e será, agora sim, o Cristo de um novo planeta floresque já está se formando, que receberá o expurgo de nosso planeta, aqueles que não se graduarem no processo de limpeza global já em curso.

O “mansos herdarão a Nova Terra”, e ficarão aqui pra reconstruí-la. Os demais serão magneticamente transladados ao um planeta mais novo, e por isso mais denso em todas as dimensões.

Lá, os violentos, os instintivos, os manipuladores de todos os matizes poderão continuar a agir como melhor se sentem. Apenas note que esse planeta é conhecido em algumas doutrinas como ‘o inferno’, e de fato infernal ele é, sob nosso ponto de vista: está na idade da pedra, pois não há porque desperdiçar recursos como a internet com quem só quer fazer a guerra.

Entendes que isso não é ‘julgamento’ do Pai-Mãe, mas, bem ao contrário, respeito pela vontade individual de cada Filho? Nada é permanente na Evolução, somente a própria Evolução em sua Essência imaterial. A aparência material cambia sempre. Um dia, os degredados terão outras chances de novamente se espiritualizar, e enquanto isso não acontece eles queimam lá o pesado carma que adquiriram na Terra quando agrediram conscientemente seus semelhantes. “O que plantares, colherás”. “Como tratares teus irmãos, recomendarei ao Pai-Mãe que te trate”. Houveram repetidos avisos. Os que recusaram todas as oportunidades evolutivas serão, por sua própria escolha, transladados a um local onde poderão continuar a agir como querem, mas só entre eles, sem prejudicar quem quer Evoluir.

………

Mas, digo de novo, eles não estarão de forma alguma desassistidos. Como disse no começo do texto, Deus Pai-Mãe é Oni-Presente e Oni-Amoroso, e não há parte alguma do Universo em que Ele-Ela não esteja. Nesse novo começo dos que falharem aqui na Terra, os degredados estão sob a jurisdição do Criador, que enviará um Cristo, um Logos, ou seja um Colegiado de Consciências, pra guiá-los nessa difícil etapa de sua Caminhada Infinita.

Um dos que fará parte do Logos desse novo planeta será a Consciência que conhecemos por Jesus. Lá, ele não poderá mais encarnar na forma humana.

Luz

“Faça-se a Luz”

Pois agora é parte do Reino Logóico. Agora ele, não individualmente mas numa equipe com muitas outras Consciências de mesma envergadura, é parte do Logos.

Vejamos como o Reino Logóico se divide: Deus dá os Comandos Divinos diretamente aos Logos Solares, que repassam aos Logos Planetários. A Luz do Sol, com todo seu calor e luz que aquece e ilumina uma área relativamente grande sob nosso ponto de vista, é a Energia Divina vista pelo prisma material. É o que nós podemos captar, por isso se nos apresenta dessa forma. Mas há outras (“ultra-violetas”) , ocultas a nós. Se você já pudesse ver essa Corrente por prismas mais imateriais, se impressionaria com sua Força e Poder. Esse dia chegará.

O Sol é a segunda etapa do Reino Logóico. Tudo prossegue exatamente pelas mesmas Leis que já descrevi, apenas seguindo Espirais de Energia cada vez mais Amplos. Na primeira etapa do Reino Logóico a materialização da Consciência é um planeta.

Quando se gradua como um planeta primário, se torna um mais avançado, numa espécie de ‘re-encarnação planetária’.

Creio que você sabe que os planetas tem vibrações muito distintas entre si. Por hora isso já foi constatado pela ciência oficial nas dimensões materiais (temperatura, pressão do ar, ventos, tipo de solo, duração do dia e noite, etc). Mas não se esqueça que a Família Divina com suas miríades de Consciências é muito Maior que aparenta, o ramo que habita a Terra é dos menores e mais isolados.

Há vida inteligente em todo e cada recanto do Cosmos Infinito. Só que algumas frequências são pra nós infra-vermelhas ou ultra-violetas, e por isso não as vemos. Mas elas estão lá. Todo e cada planeta de nosso sistema solar é habitado por civilizações fantásticas, só que não sabemos enxergá-las. E sendo assim não é difícil entender que os planetas estão em graus de desenvolvimentos diferentes, como acontece com os reinos, com as espécies dentro de cada reino, e mesmo dentro da espécie humana na Terra.

buda iluminado meditando aura mestre rio mata lótusResultando que quando o Logos de um planeta encerra sua encarnação numa vibração primária, “re-encarna” como um planeta mais avançado. Sim, a “encarnação” de um planeta leva muitos bilhões de anos, em nossa contagem. Mas o Logos conta o tempo de forma mais ampla que nós. Beeeeeeem mais Ampla. Alguns bilhões de anos pra Ele-Ela é como algumas décadas pra ti, pois sua Consciência é Infinitamente Maior.

………..

Um dia, subindo essa escala, o Logos chega a materializar o planeta mais avançado de um sistema solar, como em sequência fora antes galgando todos os reinos abaixo. E o que acontece então? Obviamente depois disso a próxima “encarnação” de um Logos, esgotada o que tinha pra lhe ensinar a vibração planetária, é ser um Sol. Já tem Luz o suficiente pra tanto. A luz material é sinal de Evolução Espiritual, evidentemente.

Amplie mais uma vez a escala, a mesma Lei se mantém sempre. As estrelas tem graduações diferentes. A cada “encarnação” como Logos Solar, essa Consciência vai se tornando uma Estrela maior, que mais planetas giram em torno.

Até que um dia Ele-Ela se torna um Sol que mesmo outros Sóis menores gravitam em torno, o chamado “Sol de nosso Sol”. Sabe que todo o sistema solar gira em torno da Estrela Sírio. Houve um “Salto Quântico”, uma Iniciação Cósmica, não houve? Mais um, mas nunca o último. Sendo a Evolução Infinita e Eterna, ainda há pra onde crescer, sempre há.

Mais pra frente ainda, sempre pelo mesmo processo numa Escala cada vez mais Ampla, cada vez mais Cósmica, esse Logos Estelar na qual outras estrelas giram cresce ainda mais, e se torna um Sol Galático. Passa a ter sob sua jurisdição não mais planetas como na etapa retrasada; não mais algumas estrelas individuais (e seus respectivos planetas) como na etapa passada; mas sim agora constelações inteiras.

Como havia ocorrido muito tempo atrás, quando o átomo cresceu tanto que por demais atrair outros átomos a seu redor se tornou uma célula.

O átomo e a Galáxia são iguais, só muda a Escala. Visualizas isso?

……………..

Até que chega uma hora que a Consciência se torna tão grande que não podemos mais captá-la, nem mesmo com o mais potente dos telescópios, pois ela já se tornou por demais imaterial. Por demais ultra-violeta pro estágio ainda primário de nossa ciência.

Continua a existir, ainda que não possamos vê-la. Em Verdade, se torna cada vez maior e mais forte. Mas tão Ampla pra nossa limitada visão que pra nós um estágio de Consciência acima do Logos Galático retornou a Imaterialidade, estourou o gráfico como na parte superior direita. Voltou a Deus. É Um com o Pai-Mãe, mais um Filho que retorna a Casa Materno-Paterna.

Mestra Pórtia Mestre São Germano saint germain raio violeta deus pai mãe azul rosa

Mestra Pórtia e Mestre São Germano

É claro que se vemos até Jesus como Deus (o que ele não é e pessoalmente nunca afirmou sê-lo); e ele está uma etapa acima de nós mas abaixo do Logos Planetário; como veríamos o Logos Galático que está 3 etapas acima do Logos Planetário?

Primeiro, não poderíamos jamais ver uma Consciência tão ampla pois seríamos desintegrados imediatamente, pela Potência de sua Energia. Mas se pudéssemos, diríamos estar diante do Trono de Deus Pai-Mãe em pessoa. Ainda assim, o Logos Galático, quase Infinito como os parece, não é Deus. Mas sim a forma material que mais se aproxima Dele-Dela.

O Logos Galático tem uma Consciência Imensa, cada vez mais imaterial pois está no Arco Ascendente há muito. A materialização dos planetas que representam seu corpo, e também de cada átomo que o compõe nos reinos mineral, vegetal, animal e humano, fica a cargo de seus servidores. O Logos mesmo não é materializado, é etéreo, assim Deus não é materializado em sua Essência mas o Universo é materializado. Porque outros fazem o trabalho pesado por Ele-Ela, sob seu comando.

Já quase imaterial, mas ainda ligeiramente material, assim é a Consciência do Logos Galático. E por isso nossa percepção, que é extremamente materializada, pôde ainda identificá-lo como uma Entidade Independente. Pois o Logos Galático é o limite pra cima do que podemos, pelo menos atualmente, identificar como material. É o que fecha o que conhecemos por ‘matéria’.

Assim como o átomo pra baixo é o limite do que podemos identificar como material. É o que abre essa etapa.

…….

Mas há outras etapas. Tanto pra baixo do átomo como pra cima da galáxia as Consciências estão em evolução, pois ela é permanente. A única coisa que é Eterna no Universo é a própria Vida, e a necessidade aprimorá-la, Sempre. Apenas há frequências infra-vermelas e ultra-violetas, formas muito rarefeita pra que possamos decifrar.

NaturezaO átomo e a Galáxia têm formas parecidas a nossa visão, só mudando a escala. Pois são o começo e o fim material do que nossa percepção abarca. Quando ampliarmos nossa Consciência, veremos mais.

Podemos assim dizer que a Evolução da Alma, da Consciência, vai de aquém do Átomo a Além da Galáxia.

Do imaterial ao material, e de volta ao imaterial.

……

Assim, termino esse texto como terminei o outro:

Todos pertencemos somente ao Cosmos Infinito, e Somos em Essência Um com Ele-Ela, já que o Cosmos é próprio corpo do Criador. Não há limites pra Consciência Desperta. Os únicos limites são os que ela se auto-impõe por ignorância, antes da Iluminação, antes de ‘atravessar a Grande Água’.Cosmos Infinito azul rosa espaço sideral criação deus homem mulher casal estrelas firmamento

Amplie tua Consciência pra que a Multi-Dimensionalidade seja Plena e serás o próprio Universo.

Vamos ao Infinito e Além.

Basta que você queira.

Porque o resto Deus Proverá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s