o Caminho dos Essênios

ADVERTÊNCIA: VOU FALAR DE CIÊNCIA OCULTA. SE VOCÊ NÃO SE INTERESSA POR VISÕES QUE QUEBRAM A ORTODOXIA REINANTE NA TEOLOGIA, MÍDIA E ACADEMIA ATUAIS, NÃO PROSSIGA.

SE VOCÊ NÃO GOSTA DO QUE ESCREVO, ENTÃO NÃO LEIA, É SIMPLES. MAS NÃO TENTE ME CENSURAR COM O ‘POLITICAMENTE CORRETO’, DOGMAS OU COM ‘O QUE ESTÁ ESTABELECIDO POR CONSENSO’.

NÃO VOU TE DIZER COMO INTERPRETAR O MUNDO, RESPEITO TEU DIREITO DE FAZÊ-LO COMO JULGAR CORRETO. RESPEITE O MESMO DIREITO EM MIM. AO PROSSEGUIR, VOCÊ CONCORDA EM RESPEITAR MEU DIREITO DE VER O MUNDO COMO ME PARECE CERTO, E EXPRESSAR ESSA VISÃO.

o Portal se Abriu08/03/2014

Uma colega me perguntou sobre os saduceus, fariseus e essênios.

Não tenho conhecimento sobre os saduceus. Vendo agora rapidamente pelo ‘google’, vi que eram um grupo contemporâneo a missão material de Jesus, bem como os outros dois citados.

Os fariseus eram religiosos ortodoxos. Muito pregavam e pouco praticavam as escrituras. Numa palavra, eram grandes hipócritas. Ultra-moralistas, estavam sempre prontos a corrigir o erro – nos outros, é claro. Neles mesmos, até os crimes mais graves eram justificados com extensos malabarismos mentais que incluíam profundas incursões nos terrenos do misticismo e do sagrado.

A religião organizada ortodoxa, embora 2 milênios tenham se passado, em partes ainda repete o comportamento farisaico. Boa parte daqueles que se aferram com muito extremismo a uma crença específica até ontem viveram imersos num mar de crimes e pecados. Mas, depois que se converteram e se julgam “salvos” apenas por professarem uma religião externa, são extremamente intolerantes com os erros alheios. E mesmo já convertidos, continuam apenas a pregar, mas não a praticar, os ensinamentos de Jesus. Novamente, agora como antes e assim será pra todo sempre, justificam seus crimes com complicados malabarismos mentais permeados por justificativas pseudo-“sagradas”, de que são os “escolhidos”, quando são na verdade o escolho.

A religião cristalizada ortodoxa cumpriu um papel na Humanidade em eras assadas, quando o Consciente Coletivo ainda era menor. Em outras palavras, quando a mente da massa era mais atrofiada que hoje. Atualmente, o Homem e a Mulher se emancipam de dogmas, e querem Pensar com sua própria cabeça, Sentir com seu próprio Coração, sabiamente rejeitando dogmas que já vem com ‘pacote fechado’.

Por um lado essa transição teve um efeito colateral desagradável, que foi a explosão do materialismo (ateísmo), acompanhada pela confusão multi-dimensional dessa civilização.Espiral de Luz

Mas isso é o ensaio ao que vai levar a uma nova ‘Grande Explosão’, dessa vez na Mente e Coração do Novo Homem e Nova Mulher que surgem, e que povoarão a Terra nos séculos vindouros, já a partir desse milênio. O Reino de Deus está dentro de ti. Um Grande Profeta – que foi morto pela religião organizada – e todos os outros Profetas do Divino Ensinaram isso. Todos os Profetas servem a mesma Fonte.

Os que negam essa Verdade tão simples, e insistem em canalizar Deus Criador Pai-Mãe pra uma doutrina específica, e mesmo pra um profeta específico, negando as demais Revelações se esquecem que Deus é Oni-Presente. Em Verdade nem mesmo entendem o que significa Oni-Presença. Se Deus está em tudo e todos, está dentro de ti, de sua Mente e Coração. Todas as doutrinas, todas as Escolas, todos os Profetas, são caminhos que levam ao mesmo fim. Portanto todos são válidos. A Alma se Gradua da Etapa Humana alias quando cursa com sucesso todas as Formas de ver e Sentir o Pai-Mãe, do Oriente ao Ocidente. Foi o que Jesus fez.

Todos os Profetas Trabalham pra mesma Fonte, digo de novo e quantas vezes se fizerem preciso. Os que pretendem exclusividade pra apenas uma forma de Revelação são racistas e egocêntricos, e buscam atrasar a caminhada da multidão antes de Divinizá-la.

Em qualquer raça, em qualquer tempo e sob qualquer roupagem, o fariseu é o hipócrita, o moralista, o que está chafurdando na lama até os cabelos mas se preocupa se vê uma sujeirinha embaixo da unha de outra pessoa. Nas palavras de Jesus, são “os falsos profetas que falarão em meu nome”, os que “veem um cisco no olho alheio mas não a trave no seu próprio olho”.

……….

Chegou a HoraOs essênios são o exato oposto, são o grupo espiritual na frequência de Jesus. Tanto ele quanto seu pai material José – que é de fato seu pai material, Maria não foi fertilizada pelo “Espírito Santo”, mas sim pelo seu maridoeram essênios.

Ambos os essênios quanto os fariseus não são um grupo físico, mas sim uma frequência espiritual. Por isso os fariseus existem em todas as épocas, com diferentes roupagens, pois são uma frequência baixa, e como a vibração espiritual do planeta em geral é baixíssima, esse grupo torpe de almas continua a se reunir.

Já os essênios, exatamente ao contrário, são uma frequência muito elevada. Essas grandes Almas estão na Terra desde o início, e continuarão até o final. Mas não podem materializar-se por muito tempo, pois sua vibração elevada sofre imensamente com o ambiente psíquico deletério do planeta. Por isso, embora permaneçam na Terra até hoje, se recolheram aos planos mais sutis, menos afetados pela destruição que emana permanentemente das ideias e emoções humanas egoicas e descontroladas.

Palmas - Tocantins

A Estrada pro Céu”. Não é montagem. Foi assim que o ‘Google’ filmou a ponte que leva a Palmas, Tocantins, 2012.

Alguns séculos antes de Jesus encarnar, entretanto, era preciso que um grupo de essênios viesse a matéria, exatamente pra preparar o ambiente da missão de Jesus. E assim foi feito, surgiram várias comunidades essênias.

Eles, por sua vibração elevada, não se misturavam a contaminação espiritual que é a multidão, em todas as raças, em todas as épocas. Por isso viviam isolados em suas próprias aldeias, não participavam de nada que viesse dessa sociedade corrompida, fossem suas leis, religião, organização social, ou o que fosse.

Os essênios vivem em Harmonia com tudo e todos. Com a natureza e com todos os demais grupos humanos. Seu isolamento, como já dito, não significa julgamento, mas bem ao contrário, magnetismo natural visto que ‘óleo e água não se misturam’. A alimentação e todo o modo de vida essênio é completamente integrada ao Tao, a Natureza, são desapegados de qualquer posse, e, o mais importante, os essênios jamais mentem, posto que não tem necessidade de impressionar quem quer que seja, e tampouco de possuir supérfluos. Por tudo isso, o contato com os que não eram essênios era restringido ao mínimo possível.

Entretanto, quando era preciso interagir com os que eram de fora, eram extremamente educados e cordiais. E sempre generosos. Os essênios não lidam com dinheiro, pois a energia monetária lhes é anátema.

Lei de DeusEntão, nas raras vezes que iam a cidade comprar alguma coisa pagavam com ouro, sempre bem acima do valor do produto adquirido e não pegavam troco, pois pra eles isso era indiferente. Claro que os comerciantes adoravam quando um essênio entrava em seu estabelecimento. Entretanto, esses encontros eram raríssimos. Pois a função de pagar as coisas com ouro era demonstrar o desapego a matéria, e não enriquecer subitamente um irmão que não está preparado pra isso nesse momento.

O que precisa ficar bem claro é que os essênios não julgam ninguém. São grandes Mestres Espirituais, por isso lhes é evidente que a alma surge na matéria bruta e ignorante, e vai evoluindo através de centenas de re-encarnações. Então se a grosseria da multidão lhes é repelente, e de fato é, eles tem bem claro que não são superiores aos outros, apenas mais velhos. praia flor prédio violeta primavera

Em um ciclo anterior, eles sabem que também foram assim, grosseiros, materialistas, egoístas, instintivos e mesmo violentos. E, inversamente, o que hoje estagia nas faixas mais baixas do espectro vibratório um dia será, igualmente, Grande Mestre, quando vencer a si mesmo.

Todos os Milagres que eu fiz, um dia vocês os farão, e outros ainda maiores”, disse um Grande Mestre Essênio. Era isso que ele queria dizer. Que todos são iguais perante o Pai-Mãe, em Essência imaterial. Mas na manifestação material algumas Almas ainda cursam as primeiras letras num Maternal Espiritual – a maioria dos Homens e Mulheres da Terra – e por isso não sabem quem são, de onde vieram o que virão a ser. Enquanto outras são mais velhas, e sabem que a Alma Vive pra Sempre, alterna as Dimensões como o dia sucede a noite e é sucedido por ela, e assume muitas centenas de corpos humanos em sequência nessa etapa de sua Escalada Infinita. Os Mestres sabem perfeitamente que um dia foram ignorantes como a massa que hoje vêm instruir. Por isso não se julgam melhores que seus irmãos. Apenas, pra poderem desenvolver seu Trabalho, por vezes é preciso se isolarem um pouco, já que o barulho da mentes e corações não-purificados é destrutivo numa miríade de Dimensões.

Inicio de uma EraDessa maneira se vê que os essênios sabem que não são ‘escolhidos’, pois Deus não tem escolhidos. Apenas compreendem perfeitamente a Lei de Evolução Através das Múltiplas Encarnações. Assim, por já estarem libertos desse tumulto, se afastam.

Os essênios veem nitidamente que todos são Filhos do Pai-Mãe, e portanto dão tempo ao tempo, pra que cada um siga seu ciclo. Todos irão evoluir, todos estão evoluindo desde já, tudo que acontece é porque precisa acontecer, e pra se chegar no sutil é preciso passar pelo grosseiro. Então eles não apresam o processo alheio, não interferem, não julgam. Apenas por já estarem libertos dessas etapas, se afastam.

…….

A religião ortodoxa que promoveu a ‘santíssima’ inquisição, bem como suas crias que hoje apedrejam os terreiros dos pais e mães-de-santo, são instituições demoníacas que distorcem a Palavra de Deus ao invés de propagá-la. Sabido é que a igreja queimou todas as Escrituras que não se adequavam a seus dogmas, que visam sua dominação da mente do populacho através da ignorância e medo.

Entretanto, alguém teve a visão de esconder dentro de uma caverna alguns textos sagrados que falavam dos essênios, que então escaparam das “santíssimas” fogueiras dos inquisidores. Perto da metade do século passado, quando felizmente a igreja já havia perdido o poder de silenciar – por qualquer meio necessário – quem lhe contradissesse, emergiram os “Manuscritos do Mar Morto”, que revelaram que muitas coisas que a igreja atribui a Jesus já eram pregadas e praticadas pelos essênios séculos antes da encarnação dele.do Vermelho ao Violeta

O que comprova somente que Jesus era um essênio. Esse Grande Profeta queria apenas divulgar a Lei de Deus, e jamais fundar uma religião centrada em sua encarnação material. Jesus, além de essênio, era também cabalista, hermético, zoroastrista, hindu e budista.

Por que a igreja omite a vida de Jesus dos 13 aos 30 anos? Por que só fala de sua infância e do período final de sua missão, após o batismo? Eu te digo. É justamente pra esconder que Jesus era essênio, como seu pai José. Após se Iniciar e se graduar Grão-Mestre nessa doutrina, ele se tornou Grão-Mestre e Iniciado na cabala. A seguir, foi ao Egito, onde se Iniciou dentro da Grande Pirâmide, se tornando Grão-Mestre no hermetismo. Dali, ele partiu ao Oriente, passou pelo atual Irã, onde se Iniciou e se tornou Grão-Mestre no zoroastrismo. E por fim chegou a Índia, subindo o Himalaia, onde se Iniciou e se tornou Grão-Mestre no hinduísmo e no budismo.

É exatamente isso, Jesus, que era essênio, se tornou Grão-Mestre em todas as doutrinas que já haviam se materializado a época. Jesus é o símbolo da ponto máximo que a alma humana, na atual configuração, pode chegar. E a evolução visa abrir a alma, e não fechar. Esse sectarismo exclusivista egocentrado pregado por várias igrejas cristãs nada tem a ver com a verdadeira missão de Jesus. A alma evoluída deve conhecer de tudo, e a tudo dominar. Não pelo ego mas pela entrega a vontade do Pai-Mãe, e por isso, mesmo sendo o Mestre dos Mestres, Grão-Mestre de toda e cada doutrina já revelada, ele se entregou pacificamente pra ser crucificado, quando os poderes materiais assim decidiram.

………

Porque essa é a vibração essênia, grupo espiritual que Jesus é filiado, em Espírito. Vários essênios vieram antes dele, preparar o terreno. Mesmo na matéria Jesus era essênio, porque essa é a vibração essênia: ver a essência, e não a aparência. Assim, eles sabem que todos são almas em evolução, todos um dia serão Grão-Mestres. Mas enquanto ainda não o são, as almas da multidão se extasiam com prazeres grosseiros. Por já estarem a muito libertos dessa vibração, os essênios se afastam em silêncio. Sem jamais julgar. Fazem o que sabem ser certo, e dão a cada um o direito de fazer o mesmo.


Yan-YinSabem que a melhor forma de ajudar uma alma a evoluir é deixá-la livre pra que siga seu caminho, pois a Lei do Pai-Mãe é Onisciente, Onipresente e Oni-Amorosa, portanto cada um terá o que é justo por ter sido plantado antes, e o que é necessário pra sua caminhada, pois o Pai-Mãe Ama a todos de forma igual, e protege a todos, fazendo com que cada um colha seu carma, mas sem que ninguém receba uma grama a mais do que o que lhe diz respeito.

Os essênios ajudam e instruem quem os procura, desde que a intenção seja positiva e verdadeira, mas de resto deixam que cada um siga seu curso em paz. Os fariseus fazem o exato oposto.

……..

Repito, os essênios não deixaram de existir, apenas se recolheram as dimensões imateriais. Um milênio depois, as mesmas almas se materializaram, e formaram nova comunidade essênia no coração da Europa. Eram os cátaros. Eles tinham plenamente claro, e isso pregavam, que a re-encarnação é o Artigo Primeiro da Grande Lei. Pra silenciá-los, a igreja organizou mais uma de suas “santíssimas” cruzadas, uma das únicas cruzadas intra-europeias. Ao chegar na cidade francesa que era a base cátara, os soldados cruzados perguntaram a seu comandante como poderiam distinguir os cátaros dos cristãos tradicionais. A resposta foi: “matem todos. Deus distinguirá os seus no céu”. E assim foi feito, toda a cidade foi passada no fio da espada, com muitos milhares de mortos.Lago Paranoá Brasília DF pôr sol entardecer anoitecer céu

Alguns cátaros escaparam desses massacres fugindo pras cavernas nas montanhas. Um século depois, a igreja localizou uma dessas comunidades e mandou emparedá-los vivos, cimentando a única saída da gruta. Centenas de grandes almas que ali estavam tiveram então seu desencarne, e libertação definitiva da matéria, nessa ocasião.

………

Mais quase um milênio se passou, e enfim, após longuíssimo abuso, a instituição pecaminosa que é a ortodoxia racista da teologia organizada afinal perdeu seu poder. É claro que a hierarquia negra dialética apenas assumiu uma casca civil. Quem duvidaria que a cúpula de poder do ‘Império do Mal’ (que mantém mais de 1000 bases militares em mais de 100 países diferentes) é o mesmo grupo maligno de Almas sob outra roupagem?

Presente Deus Mãe-Pai mãos natureza rio cascata cachoeira árvores sol luz mulher garota menina vestido terra rachada secaEntretanto, nova Revolução Cósmica veio, e Abriu-se novamente a Passagem. Os Homens e Mulheres que quiserem tem nova chance, agora no princípio de novo milênio, de libertar-se em definitivo da Roda da Dialética e seus macabros poderes mantidos pela hierarquia negra.

Pra isso, é preciso seguir o Caminho dos Essênios, e enjeitar todo e qualquer compromisso com as forças da dialética (matéria).

Isso não implica necessariamente ir morar fisicamente numa caverna. Os tempos mudaram, e as formas de Iniciação também se tornaram menos materiais.

Você pode viver na cidade, e cumprir bem seu papel de Homem ou Mulher contemporâneos, e em seu Espírito, em sua Mente e Coração, aderir a Vibração Essênia. Assim usar o que evolução material e tecnológica tem de útil, porém descartando os excessos do consumismo e futilidade hiperbólicos dos dias de hoje.bandeira brasileira céu rosa azul brasília DF

É preciso “estar no mundo sem ser do mundo”. Não há outra saída.

Deus proverá” – essa é a base de tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s