do vermelho ao violeta, do preto ao branco: como Jesus andou sobre a água

ADVERTÊNCIA: VOU FALAR DE CIÊNCIA OCULTA. SE VOCÊ NÃO SE INTERESSA POR VISÕES QUE QUEBRAM A ORTODOXIA REINANTE NA TEOLOGIA, MÍDIA E ACADEMIA ATUAIS, NÃO PROSSIGA.

SE VOCÊ NÃO GOSTA DO QUE ESCREVO, ENTÃO NÃO LEIA, É SIMPLES. MAS NÃO TENTE ME CENSURAR COM O ‘POLITICAMENTE CORRETO’, DOGMAS OU COM ‘O QUE ESTÁ ESTABELECIDO POR CONSENSO’.

NÃO VOU TE DIZER COMO INTERPRETAR O MUNDO, RESPEITO TEU DIREITO DE FAZÊ-LO COMO JULGAR CORRETO. RESPEITE O MESMO DIREITO EM MIM. AO PROSSEGUIR, VOCÊ CONCORDA EM RESPEITAR MEU DIREITO DE VER O MUNDO COMO ME PARECE CERTO, E EXPRESSAR ESSA VISÃO.

cromaterapia-1302/01/2013

Vamos falar um pouco de como a Energia se movimenta, seguindo as Supremas Leis do Universo (“Lei de Deus”), usando pra isso a analogia das cores.

Uma colega me escreveu, e disse o seguinte:

“ Gostaria de lhe pedir uma coisa: se possível e sem pressa, dissertes o que sabes sobre as cores e como estas correspondem a materialidade. Um dia, me falastes que a cor preta é a mais material que existe, e fiquei pensando nisto. ”

……………

Eis o que respondi a ela:

Falemos um pouco sobre a questão das cores, como pediu. Não sou especialista em física, e o que aprendi foi por estudando auto-didaticamente. Me importa que possamos entender o tema, e não decorar fórmulas matemáticas.

Vamos tratar da Lei de Correspondência, que é uma das mais básicas do Universo: o que está Acima, está embaixo. Também conhecida por ‘Lei Hermética’, em nome de um Grande Mestre que a enunciou.

O que está dentro, está fora, o que se materializa na macro-escala está representado na micro-escala que é cada Consciência Individual, posto que cada Homem e Mulher, sendo imagem e semelhança do Pai-Mãe, é Ele-Ela numa escala mais reduzida. Claro que o Criador é todo o Universo, material e imaterial, e o universo de um Homem/Mulher é bem mais restrito. Ainda assim, o menor reflete o Maior, pois emana da Fonte Única.

Veja o espectro de cores visíveis ao Homem e a Mulher. O vermelho é a primeira tonalidade que nossa visão material consegue identificar. Tem as ondas mais longas, e por isso gira mais devagar. Conforme a frequência aumenta, a vibração se torna mais rápida, portanto mais sutil, menos material, diminuindo o tamanho das ondas. Conseguimos captar até o violeta. A partir daí, volta a se nos fazer invisível.espectro visível

Ou seja, é da física material o conceito que uma energia que tem menor frequência é mais material. Isso vale pro modelo que tem no vermelho e no violeta seus extremos. Por isso o modelo de chacras adotou a mesma simbologia – o chacra de raiz, o mais denso, é aberto pra baixo, é vermelho, pois é o que nos liga as vibrações mais densas, a matéria. O chacra da coroa é violeta, e fica no alto da cabeça, e nos liga ao que é imaterial, a Deus, ao Universo.

Se quiser, você pode fazer a análise do preto (mais material, menor frequência) ao branco (menos material, maior frequência). Por isso se fala em “Luz” e “Trevas”, e isso é uma questão de energia, de rotação dos átomos, e não de moral. Na Ciência Oculta não se fala em ‘bem’ e ‘mal’, e sim em Energia Densa (vermelha, ou preta), e Energia Sutil (violeta, ou branca). Sempre lembrando que a Energia Densa não é ruim, é apenas mais material.

………..…

Em minha outra página há uma matéria chamada “Abrindo o Rio Vermelho em BH”, onde eu relato um domingo que passei na capital mineira em novembro de 2012. Logo cedo eu fui ao Aglomerado da Serra. Dali fui a pé ao Morro do Papagaio – duas das maiores favelas da cidade, como é óbvio. E encerrei o dia indo no ‘bonde’ de uma torcida organizada ver uma partida de futebol.

Tudo isso embaixo de muita chuva, na maior parte do tempo. Pra deixar a situação ainda mais difícil materialmente, mais pesada, mais ‘vermelha’. Fiquei ensopado o dia inteiro, a roupa secou no corpo, depois que parou de chover. De todos os dias que estive em BH, domingo foi o dia que entrei em contato com as energias mais densas, mais vermelhas, como não é difícil de entender.

Entretanto, não houve nada fisicamente vermelho naquele dia. É porque estamos falando aqui da Lei de Analogia. O vermelho representa a vibração mais material, a menos refinada. Portanto, se passei um dia denso, tenso, materialmente pesado, onde entrei em contato com muita energia bruta – as favelas e o ‘bonde’ da torcida, pode se dizer que abri o Raio Vermelho.

E como acabei de dizer, em outra escala você pode dizer que é o preto a cor mais material, pois sua rotação é ainda mais lenta que a do vermelho.espectro1

………….

Entendeu meu ponto, não? Voltemos a falar dos chacras. O chacra vermelho cuida justamente da dimensão física. Portanto, ele regula a sobrevivência física do ser humano. Por isso é a cor do sangue, da violência e da paixão carnal. É uma energia instintiva, material, uma vibração densa, lenta. Rápida na matéria, mas lenta no Espírito, pois é inversamente proporcional.

Pelo mesmo motivo o touro se excita negativamente (fica violento) quando lhe agitam um pano vermelho na frente. Porque faz girar o chacra vermelho do animal, e então ele se sente ameaçado em sua sobrevivência física, e parte pro ataque.

…….…

As cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) resultam em giro rápido na matéria, mas um espírito ainda pouco desenvolvido, jovem, por estar no começo da caminhada. As cores frias indicam calma na matéria e um espírito mais sereno, pois mais velho. Se quisermos reduzir o espectro a diformia, o preto é mais material, o branco menos.

………….…

A chave pra entender a questão é compreender que pela Lei da Analogia cada chacra corresponde a uma dimensão que a Consciência já conseguiu dominar. Falamos tanto no mundo “Tri-Dimensional” porque a massa dos Homens e Mulheres (por ‘massa’ incluo os ‘cultos’ que têm educação formal mas não têm Educação Espiritual, não têm ‘olhos de ver’) só conseguiu, e ainda muito mal, abrir 3 chacras: o 1º (vermelho, plano físico-denso), 2º (laranja, plano emocional ou astral) e 3º (amarelo, plano mental-inferior).

Por isso a massa nega as Realidades que manifestam a partir da 4ª Dimensão, pois lhes é inacessível. Apenas os Iniciados já Abriram o 4º chacra e além. Mas agora essa Abertura será coletiva, ocorrerá num nível planetário, pros que se Auto-Escolherem para tanto. “Todos os milagres que eu fiz, um dia vocês o farão”, disse um dos Grandes Profetas.

E assim chegamos nele. Como Jesus andou sobre as águas? Não é milagre, como creem erroneamente os ignorantes religiosos, nem farsa, como creem erroneamente os ignorantes materialistas. Nós Estudantes, que fizemos o ‘Casamento Místico’ entre Fé e Razão, sabemos explicar cientificamente.

espectroJesus, como todos os demais Grandes Mestres que a Hierarquia enviou a matéria, já tinha uma Consciência muito, muito mais evoluída que a média da massa. Sua Consciência, portanto, girava mais rápida, e era, dessa forma, menos material. Por isso ele, se quisesse, podia alterar a rotação de seus átomos materiais. Quando você se Inicia numa dimensão, é porque se graduou na imediatamente abaixo, e portanto ganha acesso as Leis que a regem. Jesus já havia se graduado na dimensão material num outro planeta, portanto tem poderes sobre as Leis que regem o Plano Físico-denso,que nós não temos. Assim ele pode inclusive mudar a velocidade que seus átomos giram.

Sob ordens de sua Consciência, os átomos do corpo material de Jesus começaram a girar mais rápido que as moléculas que formam a água, ele se tornou mais leve que ela, menos material, e então não afunda ao pisar nela, pois a água é mais sólida que seus pés, como a terra é mais sólida que nossos pés.

No budismo há passagens semelhantes, em que os Mestres andam sobre o ar. Assim se vê que seus átomos giraram ainda mais rápido, pois se tornaram mais leves que um gás. Sem no entanto se tornarem dispersos como o gás. Leves, e ainda assim compactos, são os átomos dos Mestres que conseguem caminhar pelo ar como nós caminhamos pelo solo. Assim é a Maestria, o domínio sobre as Leis da Energia.

…………..cromaterapia-10

Porque a Consciência dos Mestres é mais sutil, menos densa. Tem mais Luz, e menos matéria. Por isso sua aura luminosa é vista mesmo pelos não-iniciados, pois tão rápido giram seus átomos que transformam matéria em Luz.

Do preto ao branco, do vermelho ao violeta. Eis o espectro que a Energia se manifesta.

Pensamento comanda a matéria, Consciência comanda toda a Energia.

espectro_eletromagneticoQuem torna sua Consciência mais sutil, menos material, se torna Luz, entende e comanda – sempre sob as ordens Infalíveis da Consciência Única (Deus) – as Leis do Universo. Sendo Um com o Pai-Mãe, você passa a ter acesso de modo mais direto a Energia Dele-Dela, sem intermediários. Ao contrário, você passa a ser o intermediário entre a Fonte e a massa.

Enquanto alguém está polarizado nos três chacras de baixo (físico-denso, emocional e mental), está preso no mundo tridimensional, em que o tempo e o espaço são lineares. Abra o 4º chacra que terá acesso a 4ª dimensão. Ali, o tempo e o espaço não são lineares. As pessoas irão lhe considerar um mago/maga, pois poderá fazer o que pra massa é ‘magia’. Por que parar aí? A evolução é Eterna. Abra o 5º, 6º e 7º chacras que a multidão ignorante irá lhe venerar como o próprio Deus.

Quando a Consciência é ego-cêntrica, centrada em si mesmo, olha pra baixo, só ativando os chacras de baixo. Se torna mais densa, e portanto sujeita as leis físicas da matéria física-densa e da mente inferior/plano emocional (essas duas dimensões formam o plano astral, que também é matéria), pois a rotação de seus átomos é lenta. Se, ao contrário, a Consciência se polariza em Verdades Maiores, seus átomos passam a girar mais rápido que a matéria, e são vistos como Luz pelos olhos materiais de quem não entende o processo. Estando acima da frequência material, se obtém controle sobre as leis da matéria, tanto do plano físico-denso quanto do astral (mente menor/emoções inferiores).

espectro02Na prática não é fácil aplicar tudo isso, ao contrário, leva séculos e muitas encarnações de Trabalho árduo, mas a teoria é assim bem simples.

………………

O próprio episódio que Jesus andou sobre a água mostra como tudo funciona. Convidou Pedro a acompanhá-lo. Enquanto Pedro teve Fé no Mestre, que representava o Pai-Mãe, ativou os chacras de cima, portanto também se tornou mais leve que a água. Mas logo ele olhou pra baixo, ou seja, voltou a se polarizar num estado ego-cêntrico de Consciência. Ao invés de ser Um com Deus, preferiu ser um com a matéria. Portanto, imediatamente voltou a estar sujeito as leis materiais mais densas. Resultado: afundou, claro. Ao resgatar-lhe, disse-lhe Jesus: “por que duvidaste do Poder de Deus (elevação de Consciência), homem de pouca fé?” Toda essa passagem é muito simbólica, se tem ‘ouvidos de ouvir’ reflita e várias coisas lhe serão reveladas. explicado cientificamente

No budismo há a mesma lição, mas ainda mais drástica. Lá, Mestre e discípulo andavam sobre o ar, que é ainda mais rarefeito que a água, obviamente. Igualmente, quando baixou sua Consciência e olhou pra baixo, o discípulo voltou a estar sujeito as leis da matéria, e despencou no precipício. Ao contrário da passagem cristã, ninguém o resgatou. Ele desencarnou, de forma extremamente dolorosa, e foi pro Além, esperar o tempo de re-encarnar, pra um dia obter nova chance, de refazer o teste em que falhou.

Apenas os ignorantes acham uma qualidade ser materialista. É óbvio que a Fé também pode ser manipulada pelas forças escuras. A religião organizada foi a fonte de alguns dos maiores massacres da história da humanidade, e embora bem amenizados a distorção e abuso continuam. É preciso desenvolver a inteligência, a ciência, casar a Fé e a Razão (Casamento Místico). Entretanto, o materialismo que reina nas universidades também é dogmático e sectário. A imbecilidade que é o ateísmo (achar que o ego humano é a força maior do Universo) não é científica, e definitivamente não é iluminada, ao contrário, é necessária maciça lavagem cerebral e colossal ignorância pra se crer nessa imbecilidade. Nada pode ser mais irracional, mais primitivo, que negar as Leis Supremas do Universo. Esse tumulto não irá perdurar muito, entretanto: a queda dessa civilização no abismo, por só olhar pra baixo, não tarda.

Deixemos ‘os cegos que conduzem outros cegos’ pra lá. Eles destruirão a si próprios e a sua demente civilização ariana (euro-estadunidense), pela Lei de Ação e Reação. Quem semeia ventos colhe tempestades. Quem crê na imbecilidade anti-científica – embora pseudo-científica – do materialismo (ateísmo) escolheu pra si mesmo um final trágico, que já está se materializando (“Pássaro Negro pousou”) e se materializará muito mais (“uma revoada de Pássaros Negros retorna ao seu lar, o Império Hedonista, e tem sua chegada prevista pros próximos anos”).

Voltemos a nos focar em como operam as Leis do Universo, e não nos que a negam.

…………..

Disse Jesus:

Todos os milagres que fiz, vocês também o farão. E também outros ainda maiores.

O segredo: busque o Reino de Deus (Consciência mais elevada, menos egocêntrica, menos material), que está dentro de ti.

Todo o resto lhe será dado automaticamente.

Buscai e acharás, bata e abrir-se-te-á.

Poderia dizer-lhes muito mais, só que ainda não podem compreender. Quando chegar a hora, outros virão e complementarão meu trabalho”.

……………..tabela de frequencia das cores 2

A hora chegou.

É simples assim, irmão.

Pois assim quis o Pai-Mãe.

Ele-Ela proverá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s