Amor Maior

celebrando

Seres “irracionais”, mas não abandonam os amigos.

08/11/2013

A cegueira consciencial do Homem e da Mulher “modernos” está levando a aniquilação dessa civilização, como é notório. Ainda assim, se acham a espécie mais evoluída do Universo, sem qualquer contestação.

Nada poderia ser mais distante da realidade. Conheça uma estória de amizade sincera e verdadeira, entre duas… baleias.

Eis a ligação:

http://www.treehugger.com/natural-sciences/whale-waits-his-tangled-friend-be-rescued-then-celebrates.html#13839506525321&action=collapse_widget&id=812594

Abaixo, a notícia traduzida:

O oceano é um lugar escuro e perigoso, mas muito menos quando você tem um bom amigo .

No fim de semana, a tripulação de um navio de observação de baleias na costa de Long Island (próximo a Nova Iorque-EUA) avistou uma cena infelizmente muito comum – uma baleia-jubarte enredada em uma rede de pesca, presa, incapaz de nadar. Assim que eles se aproximaram pra avaliar melhor a situação, eles logo descobriram que a baleia, embora desesperadamente imobilizada, pelo menos não estava sozinha. A amizade se mostrou uma força maior que as dificuldades.

Christine Callaghan, uma guia da empresa especializada em observação de baleias chamada ‘Caverna do Pirata’, diz que o que ela viu na ocasião foi “inesquecível”. Essas duas baleias, chamadas Foggy e Grommet, visitam frequentemente a região, mas a profundidade de sua amizade não era conhecida até aquele dia. Callaghan conta que Foggy “estava com a rede enrolada sobre sua cabeça, por onde ela respira. E à medida que nos aproximamos com cuidado, pudemos ver que ela também tinha um nó da rede prendendo seu pedúnculo (a parte mais estreita de sua cauda), arrastando consigo diversas armadilhas pra lagostas”.

“A outra baleia, Grommet, estava solta, e poderia simplesmente ter ido embora. Entretanto, ela nunca saiu do lado de Foggy. Em vez disso, Grommet era vista pulando freneticamente sobre a superfície da água, como que a pedir a ajuda dos seres humanos que se aproximavam. “Eu desafio qualquer um que afirma que os humanos são os únicos seres que possuem empatia e inteligência a explicar isso”, diz Callaghan. “Mesmo depois que a tripulação começou a socorrer Foggy soltando-lhe as cordas, Grommet continuou a seu lado o tempo todo, observando o progresso da operação. Em seguida, os socorristas conseguiram cortar todas as cordas, liberando o animal de sua situação agonizante.”

Agora vem a parte verdadeiramente incrível: no instante em que a cabeça de Foggy se livrou das cordas, Grommet começa a dar pulos pra fora d’água em uma explosão de alegria espetacular”, escreve Callaghan (foto).”Quem poderia negar que isso era uma celebração?”. As duas baleias foram vistas pela última vez nadando juntas, lado a lado, se afastando da costa rumo ao mar aberto.

………….

mar lago aral ásia uzbequistão casaquistão secou devastação ambiental alteração climática deserto desertificação navios barcos abandonados ruínas

Seres “racionais” (!!!!!) Será mesmo???

É isso aí. A notícia original se encerra no pontilhado.

Amor Maior é isso, e não há outro.

Os arrogantes seres humanos deveriam aprender um pouco com seus irmãos “irracionais”.

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, ensinou e praticou um Grande Mestre da humanidade.

Pena que, com poucas exceções, só os animais entenderam….

Quem tiver ouvidos, que ouça.

Deus Pai-Mãe proverá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s